Alex dos Garis vereador de São Luís de Montes Belos, é suspeito de falsidade ideológica na campanha para deputado estadual em 2018. Segundo o Delegado de Polícia Federal designado a investigação do caso, Dr. Adriano Mares Tarouco, o candidato a deputado na época pode ter incorrido em crimes de falsidade ideológica.

No documento datado de 13 de abril de 2020, e no resumo dos fatos diz que foram detectadas irregularidades na prestação de contas do candidato a deputado estadual nas eleições de 2018, Alex Afonso Rodrigues, conhecido como Alex dos Garis. A Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado também informou que foi instaurado inquérito policial e intimou o vereador a comparecer para depoimento.

Ainda segundo a Delegacia de Combate ao Crime Organizado, os termos dos autos do processo de prestação de contas tem o  número 0603509-02.2018.6.09.0000, sob o número único em questão.

Em contato com nossa redação, Alex dos Garis disse o seguinte: “A questão é simples, o candidato tem contador e advogado. E por falhas deles eu tive minhas contas reprovadas, sendo julgado à revelia, mas não recebi doação de ninguém na campanha. E é normal esse tipo de situação ir parar na Polícia Federal. Em breve esse problema será resolvido.” Alex se comprometeu a explicar a situação detalhadamente nas rádios diocesanas nos próximos dias.

Reportagem: Aparecido Eterno do Carmo DRT/GO 1581 – Rádio Vale da Serra

 

>