O Vapt Vupt de São Luís de montes Belos começou a funcionar nessa segunda – feira, dia 05 de abril. De acordo com o governo de Goiás, ele seguirá os mesmos protocolos sanitários das demais agências em funcionamento no estado, incluindo a necessidade de agendamento prévio para todos os serviços no portal www.vaptvupt.go.gov.br

Em parceria com a prefeitura de São Luís, a agência vai disponibilizar serviços do Detran, Sine, Saneago e ainda da prefeitura. A unidade terá capacidade para realizar aproximadamente 20 mil atendimentos mensais, contemplando outras cidades da região.

O prefeito de São Luís, Major Eldecírio da Silva falou desse benefício que o município ganha em entrevista ao Jornal RDR. O prefeito aproveitou o ensejo para dizer que a oração de todos os cristãos tem feito a diferença na cidade, nesses dias difíceis que atravessamos, por conta da pandemia do novo coronavírus. Major Eldecírio lamentou as restrições no funcionamento das igrejas.

Para ele elas teriam que estar no grupo das atividades essenciais estabelecidos pelos decretos que têm sido publicados pelas autoridades para conter a disseminação da COVID – 19.

Confira a fala do prefeito no áudio abaixo: