A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio de uma equipe da Rotam, apreendeu hoje (18), uma tonelada de maconha nas proximidades de Iporá. A ação policial teve início na noite deste domingo (17) com desdobramentos na segunda (18). Um suspeito, que atirou contra os policiais, também foi atingido, socorrido e levado ao Hospital Municipal do município não resistiu e veio a óbito.

De acordo com as autoridades, a droga foi encontrada em um veículo suspeito – com placa adulterada – que vinha do Mato Grosso do Sul. Além da Rotam, o serviço de inteligência da PM e outros militares de diferentes equipes especiais estão unidos nesta Operação. Um arma também foi apreendida. Major Cortez informou que a Policia Militar em investigação e através da central de inteligência da rotam conseguiu pistas de um carregamento que estaria vindo para o estado de Goiás, assim foi montada uma operação nas rodovias e realizadas diversas abordagens.

No final da tarde de domingo, explica o major, a viatura estava em deslocamento pela G0 174 entre Iporá e Amorinópolis quando visualizou dois veículos no acostamento em atitude suspeita e com três ocupantes desembarcados. Os policiais relatam que ao tentar realizar a abordagem os três homens entraram na mata e foram seguidos pela equipe de policiais e dispararam contra os militares, no revide um dos suspeitos foi alvejado e veio a óbito, outros dois conseguiram fugir.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro

>