Últimas Notícias

Um mês depois de assumir a Paróquia Imaculada Conceição em Iporá, o pároco José Moreira, explica o trabalho realizado na caçula da diocese de São Luís de Montes Belos.

Ao vivo na Rede Diocesana de Rádio, Pe. José Moreira mostrou que deu uma nova dinâmica na atividade missionária e de evangelização em toda uma região de Iporá. Os paroquianos tem sido motivados a participarem de uma constante formação, uma das primeiras ações formativa feita com a assembleia como um todo, os fiéis foram informados sobre a liturgia, a missa parte por parte, o significado de cada ato. Tudo isso é feito para que cada participante conheça melhor o que está rezando, “a gente ama o que conhece”, disse, com formação Padre Zé Moreira espera criar comunidade com fiéis atuantes “não quero ninguém pela metade, todos assumindo a missão conhecimento e consequentemente com amor”


Futebol- Como será para os clubes de Goiás no Campeonato Brasileiro no final de semana.

Na elite, série A, após perder de 2 a 0 para o Atlético do Paraná, o Atlético Clube Goianiense volta a campo amanhã sábado, dia 09 quando visita o Fluminense, às 16h30, no Maracanã O estacionado no 10º lugar, com 30, o atlético goiano precisa vencer para voltar a se aproximar do topo da tabela. O adversário do Atlético, Fluminense tem 32 pontos e ocupa a 9º posição na tabela.

Campeonato Brasileiro da série B, o Goiás já jogou nessa rodada, perdeu de 3 a 2 para o Náutico, ainda é quarto colocado com 48 pontos, só volta a campo agora n sexta-feira dia 15 contra o CSA. Hoje, sexta-feira, o Vila Nova 14º colocado com 34 pontos recebe em casa no OBA, estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe do REMO. O Remo está um pouco melhor que o Vila na tabela, com 38 pontos ocupa a décima posição.

Campeonato Brasileiro da Série D, amanhã, sábado dia 09, no Parque do Sabiá em Minas Gerais a Aparecidense inicia a fase quartas de final. Será contra o Uberlândia em jogo marcado para as três horas da tarde. O jogo decisivo ocorre no sábado, dia 16 no Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia. A Aparecidense chegou nesta fase eliminando o CIANORTE do Paraná e o Uberlândia eliminou o Joinville de Santa Catarina.

Mudança no Trânsito: Iniciada abertura de rua próximo à câmara municipal de Iporá.

Iporá tem só duas vias de mão única, próximo as faculdades FAI e UEG no setor Bela Vista e uma no centro, chegando na região dos Tres Poderes. Para eliminar essa via e melhorar o transito na região, foi negociado entre o chefe do Executivo Municipal e o empresário Advogado João Francisco um imóvel residencial que será demolido para alargar a via.

A negociação, aprovada pelos vereadores, permitiu melhorar muito o tráfego de veículos, diminuindo os riscos de acidente na região muito frequentada por pais e alunos de dois colégios particulares, Exato e Integração. O prefeito Naçoitan Leite disse que foi feita uma troca de área, proposta aceita pelo proprietário, e assim, em breve, disse, teremos também um impacto visual, já que quem passava pela rodovia do anel viário Francisco Sales não podia ver prefeitura e campara municipal.

IF Goiano Iporá anuncia retorno das atividades presenciais.

IF Goiano Campus Iporá publica portaria com Calendário de Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais
O documento é assinado por Rodrigo Alves Moreira, Diretor-Geral, datado de 06 de outubro de 2021 informa que a portaria publicada pela reitoria dia primeiro de outubro estabelece uma série de orientações e protocolos e que a retomada das atividades administrativas e acadêmicas presenciais acontecem por etapas. A retomada das atividades presenciais se dará na fase amarela, na qual é permitido o retorno das atividades em regime de oferta mista, com ocupação de até 50% da capacidade máxima da sala de aula.

O regime de oferta mista é caracterizado pela realização de aulas e atividades presenciais e atividades remotas (para os estudantes que optarem por não frequentar as atividades presenciais). O retorno das aulas presenciais se dará de forma escalonada, respeitando o distanciamento de 1,5 m entre os estudantes e 2,0 m de distanciamento das carteiras para o professor

Tanto para o retorno presencial quanto para permanecer no ensino remoto, o estudante deverá preencher o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19 (ANEXO III) que deverá ser encaminhado à coordenação de curso. O estudante que optar por não frequentar as aulas presenciais deverá informar no preenchimento do Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19.

PARA O RETORNO PRESENCIAL É obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes do IF Goiano – Campus Iporá, não sendo permitida a sua permanência, principalmente em sala de aula, sem o uso da mesma. Sanções disciplinares poderão ser aplicadas em caso de descumprimento dessa regra.

MUITO IMPORTANTE: Estudantes e servidores que apresentarem sintomas gripais ou sintomas sugestivos de COVID-19 deverão permanecer em regime remoto e comunicar a equipe de saúde.

Emprego à Vista – Confira:
O Sistema Nacional de empregos, SINE, apresenta as vagas abertas para Iporá

Carregador/Ajudante geral
– Disponibilidade para trabalho vespertino/noturno
– Trabalho exige esforço físico
– Possuir documentação pessoal completa

Caseiro
– Possuir cônjuge
– Cônjuge com disponibilidade para trabalhar na SEDE
– Cuidar do quintal e ajudar o vaqueiro quando necessário

Encarregado de estoque
– Possuir experiência na área de logística, almoxarifado
– Ensino médio completo
– Conhecimento do pacote office, excel intermediário

Motorista de caminhão
– Possuir experiência na função
– Ensino fundamental completo
– CNH D ou E

Representante Comercial
– Ramo de peças automotivas
– Iporá e região
– Possuir veículo próprio para deslocamento

Vendedor Externo
– Possuir experiência em vendas
– Possuir conhecimentos de informática

Mais informações
SINE fica na Praça do Trabalhador (antigo Fórum)
Funcionamento 07:00 – 11:30 | 13:30 – 17:00
Telefone 0800 358 4845 opção 4

VIOLÊNCIA NÃO!
Polícia Militar detém homem que descumpriu medida protetiva, o agressor insistia no contado com a ex-esposa.
O fato foi registrado pela patrulha feminina, que atendeu solicitação da vítima, ela relatou que seu ex marido estaria descumprindo uma medida protetiva, onde este esteve na porta de sua residência ontem por volta das 06:30 horas e ainda deixou um bilhete para vítima
Diante do chamado as equipes saíram em patrulhamento localizando o autor em seu trabalho na Av Pará. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia paras as demais providências.