Últimas Notícias

A secretaria Estadual de Educação (SEDUC) anuncia que a progressão salarial dos professores e técnicos da universidade estadual de Goiás (UEG) já foi incluída noi orçamento do ano que vem. A medida atende a reclamações dos docentes do ensino superior que reclamaram de terem ficado de fora do anuncio de aumento feito a educação.

A Secretaria de Educação informa ainda que neste ano, 2021, será realizado concurso para atuarem na área de saúde na unidade universitária de Itumbiara. A UEG, desde o dia 03 de agosto, colocou fim a intervenção com a posse de Antônio Cruvinel Borges Neto como reitor eleito em primeiro lugar no dia 24 de junho com 36,07 por cento dos votos dos acadêmicos.

Empossado Antônio Cruvinel Borges Neto estará a frente da UEG por durante 04 anos. Comentando a importância da UEG para o estado, o Governador Ronaldo Caiado questionou a participação da instituição em projetos de goiás, sobretudo a equipe de engenharia para atuarem na construção de casas e pontes.

A UEG está presente em Iporá, e em outros 195 municípios, com a oferta de 41 graduações, 16 mestrados e dois doutorados, atende mais de 23 mil alunos de graduação, sendo que aproximadamente 7 mil são discentes de cursos ofertados na modalidade de cursos a distancia e 600 são de pos graduação.

Do total de universitários, 86 por cento são oriundos de escolas publicas, no interior a UEG é a instituição que mais oferece programas de pós graduação stritu senso e a segunda maior em números totais