Federação Goiana de Futebol deve decidir nesta quarta-feira sobre a suspensão do campeonato Goiano 2021. Em comunicado assinado pelo responsável pelo setor de comunicação da entidade, Ítalo Ramalho, a FGF informa que o jogo Iporá e Goiás, atrasado da primeira rodada que seria disputado nesta quarta-feira,17 no estádio Ferreirão estão suspenso.

Segundo ainda o comunicado, após uma reunião com representante dos clubes será tomada uma posição a respeito do novo decreto do Governo de Goiás. Na crônica Esportiva no estado muitas opiniões, grande parte contrária a paralisação, justificam que os jogos estão acontecendo sem torcida e que não há registro de agravamento da doença COVID-19 entre os atletas, embora tenham sido contaminados. Em São Paulo, a Federação Paulista paralisou a competição.

 

NOTA – SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL

A propósito de solicitação feita por esse veículo de imprensa, em relação a possível impacto de decreto estadual nos jogos marcados para esta quarta-feira (17/03) em Goiás, informamos o que se segue:

De acordo com o Decreto Estadual nº 9.828, de 16 de março de 2021, durante os 14 dias de suspensão das atividades não essenciais em Goiás, os jogos de futebol e qualquer outro evento esportivo estão suspensos no Estado.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro