Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24 – 15,17), o DNJ deste ano quer refletir sobre a vida da juventude que é o maior dom de Deus.

Nessa perspectiva, o Setor Juventude de nossa Diocese, no intuito de preparar os jovens para este momento de comemoração, está propondo encontros virtuais e lives formativas e de espiritualidade pelas redes sociais cujos temas colocam a VIDA como a obra mais perfeita que Deus criou.

A primeira live com o tema “Vocação: um desafio de amor” já foi realizada pela região IV no último dia 15. No último sábado, 22 de agosto, foi a vez da região V realizar a live “O homem é um ser vocacionado”. Ao longo dos meses de setembro e outubro as regiões I, II e III também realizarão esses momentos em preparação para o DNJ.

Dia 12/09 – Região I

A importância da Bíblia na vida da Igreja

Dia 18/09 – Região II

O que a Bíblia diz sobre o jovem?

Dia 03/10 – Região III

Juventude em missão

O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE (DNJ)

Tradicionalmente o DNJ é realizado sempre no último domingo do mês de outubro, 25. A pandemia do novo coronavírus, apesar de impossibilitar eventos presenciais trouxe uma nova concepção para o tema do DNJ deste ano: “somos responsáveis uns pelos outros, porque estamos no mesmo barco”, como salientou o Papa Francisco na homilia da Bênção Urbi et Orbi do dia 27 de março de 2020.

Sendo assim, o Setor Juventude de nossa Diocese preparou a comemoração desse grande dia dividindo-o em três dias de momentos de muita oração, formação e descontração.

Contamos com a participação de todos na divulgação e presença ativa nos nossos encontros. E lembrem-se: “a Igreja aposta nos jovens, nessa força criativa, nessa força renovadora da juventude” (Papa Francisco). Acompanhe as novidades pelo Instagram do Setor Juventude (@setorjuventudeslmb) e fique atento às novidades!

Segue abaixo nossa programação:

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020 – 19:30h

Abertura com o Bispo Diocesano Dom Lindomar

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020 – 19:30h

Ir. Valéria (Assessora Nacional da Juventude)

Sábado, 24 de Outubro de 2020 – 19:30h

Show Católico: Sambaê Cristão