Há cerca de um ano cogita – se a transferência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iporá para São Luís de Montes Belos.  A demora provocou dúvidas na população quanto à consumação ou não da ideia. Com o propósito de esclarecer a situação, a RDR procurou o Delegado Regional de Polícia Civil, Tiago Junqueira, para uma entrevista.

Como sempre, de forma cordial, ele atendeu a nossa equipe e garantiu que o projeto de transferência está na etapa final. Doutor Tiago salientou que por questões técnicas é ideal que a sede da regional esteja em São Luís para facilitar o trabalho dos profissionais, pois a cidade, além de ser a maior do Oeste Goiano, tem um índice mais elevado de crimes e fica num lugar estratégico, para atender com mais eficiência os 24 municípios jurisdicionados à Delegacia Regional, começando pela cidade de Paraúna e indo até Aragarças, na divisa com o Estado do Mato Grosso.

Segundo o delegado, em breve o Governo do Estado deve publicar o decreto. Ele anunciou também que existe a possibilidade de São Luís ganhar  um núcleo ou posto avançado da Polícia Técnico Científica, acompanhado do Instituto Médico Legal – IML, com peritos.

Reportagem: Aparecido Eterno do Carmo DRT/GO 1581 – Rádio Vale da Serra