Recentemente a Secretaria da Saúde de Goiás divulgou o Boletim Epidemiológico de Sarampo no Estado. Ao todo já foram notificados (44) casos suspeitos da doença. Destes, (25) foram descartados e (16) seguem em investigação. Três casos foram confirmados, sendo um em Alto Paraíso e dois em Goiânia.

Devido ao risco, a pasta estadual iniciou uma intensificação na vacinação de crianças na faixa etária de 6 meses a menores de um ano, que ainda não foram imunizados. Aqui em Caiapônia também esta sendo feito este trabalho por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Alguns Postos de Saúde tem a vacina em outros está em falta. Mas segundo a Doutora Jeanne D’arc, secretária de Saúde do município o pedido da medicação já foi feito junto a Regional de Saúde de Jataí e até a semana que vem estará normalizado o estoque da vacina.

Jeanne D’arc afirma que no momento o que está sendo feito, não é uma campanha de vacinação e sim uma intensificação às crianças que não receberam a medicação.  Ela também diz que a população não precisa ficar preocupada e em desespero, pois até o momento não teve nenhum caso registrado de Sarampo na cidade e no município.

 

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul