As últimas da RDR

No último sábado, 29, a região pastoral III realizou na Paróquia Nossa Senhora da Guia, em Firminópolis, o encontro de Formação sobre a Iniciação à Vida Cristã. O encontro, que contou com a participação de 91 pessoas das paróquias que compõe a região, foi assessorado pelo Pe. Augusto, pároco local, e pelo Pe. Wállison, vigário da Catedral.

Seguindo nosso Plano de Pastoral, neste ano continuamos nossos estudos sobre “o Itinerário Catequético de Iniciação à Vida Cristã”. Em unidade pastoral entre agentes da Catequese, da Liturgia, das equipes do Batismo e outras pastorais, foram reforçados alguns aspectos como, por exemplo, “os ministérios da Iniciação à Vida Cristã e a dimensão litúrgico-celebrativa do itinerário catequético”. Ao final do encontro foi feito um recorte da “celebração de entrada no catecumenato” e uma vivência em grupo.