Na tarde de segunda-feira, 12, nossa reportagem acompanhou a visita de algumas autoridades, empresários e voluntários ao Desafio Jovem, uma casa de recuperação de dependentes químicos.

Os visitantes foram mobilizados por Valdeci Marques, um entusiasta no projeto de construção de uma padaria que servirá de suporte as atividades da entidade na assistência aos internos.

Trata-se de uma ação da de iniciativa da maçonaria, Loja Paz e Trabalho Nº 86, que conta com a adesão em apoio financeiros de outras lojas maçônicas da região e da população em geral.

Valdeci Marques, empresário iniciou essa campanha em março último, ele conseguiu levar no local também os Padres Pablo e Célio para uma rápida visita, eles conheceram o empreendimento.

A casa tem 23 acolhidos, por ano a média é de 25 pessoas que passam pela casa, que recebe dependentes químicos de diversos locais, e ficam de 09 meses a um ano. Eles chegam para a recuperação muito debilitados, explica Nilvan Anacreto, segundo disse já nos 30 primeiros dias de trabalho percebe em muitos uma mudança de vida.


Gilvan coordenador do desafio jovem em Iporá