Iporá movimentada por feiras todos os dias, bom para comerciantes e consumidores. Toda quinta-feira, os produtores rurais de Iporá e região expõe a sua produção em uma área coberta na avenida doutor Neto no centro da cidade, a chamada parte de baixo da feira coberta.

Essa feira nasceu de uma política do Governo Federal que descentralizava os recursos por meio de uma divisão territorial. Cada território, representando uma região do país, reunia os trabalhadores, profissionais de diversas áreas para definir as prioridades.
Nessa politica de território já nasceu por aqui indústria de produtos lácteos, tratamento do mel de abelha para colocar no mercado, estruturação para fabriquetas de farinha de mandioca, a feira entre outras.

Para a feira, além dos recursos para a cobertura, foi liberado recurso para a aquisição de um caminhão baú que deve servir aos produtores cooperados.

A coordenação dessa feira é de uma cooperativa, que conseguiu recursos junto ao governo federal através de recursos. Ex-vereadora, jornalista Silda Dias Lorena, que também é produtora diz que a feira é muito importante…. Segundo silda Lorena, ALÍ É UM ESPAÇO DE CONVIVENCIA E QUE há um esforço de toda a equipe para organizar o espaço e atender na melhor maneira possível os visitantes… A feira acontece sempre a partir das 14 horas de todas as quintas-feiras…..