• Informação atualizada em 15/07/2021: Enel cumpre o prometido em Iporá e instala espaçadores e troca o transformador.

A Rede Diocesana de Rádio sempre procura ir onde o povo está, as emissoras saem do estúdios, e isso, que ocorre ao longo da história da comunicação em Iporá tem sido importante instrumento da população.

Na segunda-feira, 12, moradores da Vila Itajubá se reuniram a chamaram a reportagem para relatar um problema: A energia Elétrica, há mais de 15 dias, todas as noites, praticamente no mesmo horário a situação se repete, o sistema parece não comportar o consumo, toda a fiação fica em chamas e logo em seguida há o desligamento.

Iporá, Moradores relatam problemas no fornecimento de energia elétrica

Ouvinte Ruberlei Brígido, que tem uma fábrica de botas, botinas e outros, mobilizou os moradores arredores, e reunidos eles falaram à rede diocesana de rádio. Nossa reportagem ouviu o lamento de todos, alguns já com prejuízos de aparelhos queimados, levamos ao ar e também procuramos ouvir a ENEL.

A resposta foi imediata, EDUARDO FRAUCHER responsável técnico por 58 cidades na região, explicou que foi in-loco em uma vistoria detectando a necessidade de trocar o transformador de 45 KVA por outro de 75 e instalação de espaçadores na rede, os espaçadores, informou o técnico, tem por finalidade evitar que, com as intercorrências climáticas os cabos possam encostar no outro gerando o desarme e interrupção de fornecimento. As intervenções foram marcadas para dia 15/07 quinta-feira.

Força do Rádio, reclamou, solução em caminhada. EDUARDO FRAUCHER responsável técnico por 58 cidades na região, explicou que foi in-loco em uma vistoria detectando a necessidade de trocar o transformador de 45 KVA por outro de 75