Tão logo soube sobre suposta denúncia de produtores rurais da região de Ivolândia, que relataram que a GO-320, entre o município e Iporá, teve o cascalhamento retirado por equipes de manutenção da Goinfra, o presidente da Agência, Pedro Sales, fez questão de gravar um vídeo e também conceder entrevista para os veículos de comunicação da região para esclarecer o problema.

Para o pool de emissoras de rádio da região, o presidente esclareceu: “Realmente fomos informados que um serviço realizado pela Goinfra teria causado danos ou dificuldade de trafegabilidade na GO-320. Circularam vídeos nas redes sociais falando algumas inverdades sobre a Agência e fizemos um processo de apuração interna para entender efetivamente o que aconteceu.

Segundo ele, a empresa entrou no trecho sem que houvesse uma ordem de serviço ou uma determinação da Diretoria de Manutenção, o que não é comum. “Gravei um vídeo para esclarecer à população que esse era um procedimento que seria apurado internamente e que endereçaria imediatamente ao local todo o aparato da empresa para sanear os eventuais defeitos, problema na manutenção ou fazer uma correção na via caso houvesse”, informou o presidente.

Pedro Sales esclareceu que a equipe da Goinfra esteve no local, e que havia realmente ocorrido o patrolamento da via, mas que a poeira no local existia porque o caminhão-pipa ainda não havia passado pelo local. Entretanto, ele afirma que “já estamos lá normalmente fazendo o trabalho de patrolamento e trabalhando na conservação da via”.

MOMENTO ELEITORAL

O presidente da Goinfra avalia que devido ao momento atual, pessoas acabam por utilizar de forma eleitoreira questões como a da GO-320. “O que acontece é que estamos vivendo um momento eleitoral e as coisas tergiversam, voltam todo um lado político e criam fatos que não correspondem a verdade e ganham uma dimensão que não deveria”, ressalta.

Questionado sobre o motivo dos serviços terem sido realizados apenas até a entrada do lixão, ele respondeu que quando a empresa está no trecho, ela trabalha em etapas. “Começou o serviço dias atrás e segue trabalhando”.

“Acredito no seguinte, este é um momento, talvez o mais importante para um candidato, que é a véspera da eleição para dialogar com a população sobre os feitos dele, sobre o que ele pretende fazer, levar soluções para sua população. Infelizmente o que estou vendo é o prefeito perder esse momento para ficar atacando a Goinfra”.

“Mas a população do Oeste goiano conhece o trabalho da Goinfra, conhece a obra que estamos fazendo na GO-060, sabe que essa é uma das obras que inauguram um novo controle tecnológico de pavimentação no estado, um asfalto que ainda não se via no Estado”, continua o presidente.