A Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura de Caiapônia instalou durante esta semana, cabines de desinfecção contra o coronavírus no Hospital Municipal Adão Nazir Martins Silva e na Praça José Junqueira Vilela saída para Goiânia.

Ao entrar na cabine, névoas com desinfetantes são pulverizadas na pessoa, enquanto um tapete com o mesmo produto permite a desinfecção dos calçados. A medida tem o intuito de prevenir o coronavírus no município.

De acordo com o prefeito Caio Lima, o município foi o primeiro do centro-oeste a instalar esse tipo de cabine de desinfecção. Segundo ele, obrigatoriamente as pessoas que adentrarem em Caiapônia passarão pela cabine instalada na praça e receberão máscaras.

O prefeito acrescentou que a outra cabine foi instalada no hospital, no corredor de acesso a sala preparada para receber pacientes do coronavírus de até média complexidade. Desde o início da pandemia do coronavírus a Prefeitura de Caiapônia e a Secretaria de Saúde têm realizado ações para combater a disseminação do vírus no município, com a distribuição de máscaras para as pessoas vulneráveis, e a instalação de lavatórios e blindex no hospital e as regras de funcionamento do comércio local.

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul

>