A Polícia Civil de São Luís de Montes Belos, no comando do Delegado Tiago Junqueira, recuperou na data de ontem, 11 de fevereiro, cerca de 15 cabeças de gados furtados em uma Fazenda no Município de São Luís de Montes Belos, os animais pertencem ao Sr. Juraci Fortunado e foram encontrados em uma propriedade rural próximo ao município de Firminópolis.

Segundo o proprietário do gado, na fazenda (alugada) onde foi furtado o gado há uma porteira e que sempre fica trancada, não se sabe ainda como os criminosos conseguiram abrir o cadeado.

A chácara que foi encontrado os animais é do Secretário de Esportes da Cidade de Firminópolis Luciano José Cardoso e que segundo ele, emprestou a propriedade para um amigo (não identificado) colocar o gado e que segundo o secretário não sabia a origem dos animais.

O que também chamou a atenção do Delegado de polícia Tiago Junqueira foi a audácia dos criminosos ou criminoso que furtou os gados, os mesmos embarcaram os animais na propriedade próximo a cidade de São Luís e trouxeram para a cidade de Firminópolis, justamente na cidade em que o dono do gado reside.

Ainda segundo o Delegado as investigações estão neste primeiro momento identificando 3 suspeitos na pratica do crime, o que no decorrer do processo pode aumentar ou diminuir.

Após os trâmites legais que o caso requeria, o gado foi devolvido ao dono e foi novamente embarcado e levado para a fazenda em que estava no município de São Luís.

Dados: Polícia Civil