O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) encerrou, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo, 24 de janeiro, a aplicação das provas regulares do segundo dia da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os participantes realizaram provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias.

Em casos específicos, participantes que solicitaram atendimento especializado e tiveram as solicitações aprovadas poderão finalizar as provas após as 18h30. Mães em período de amamentação contam com tempo adicional de 60 minutos.

O mesmo vale para participantes com transtornos funcionais específicos, como dislexia, discalculia e deficit de atenção. Já os inscritos que solicitaram recurso de videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras) poderão terminar o exame até as 20h30.

A aplicação do Enem 2020 impresso começou no último domingo, 17 de janeiro. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, como previsto no edital. Além da versão impressa, o Inep aplicará também o Enem Digital 2020, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro