A Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Firminópolis – GO, tem um novo pároco, padre Augusto Manoel de Lira. A posse aconteceu na sexta-feira (11/10), durante o rito de posse presidido pelo nosso bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, que não pode celebrar a Santa Missa, uma vez que ia receber a comenda José Netto. Também estiveram presentes o padre Ozaine, da Paróquia Jesus Bom Pastor, de Indiara, o Pe. Nilton e o Pe. Wallison, pároco e vigário, respectivamente, da Paróquia Catedral São Luiz Gonzaga. A Celebração também contou com pessoas vindas de Anicuns.

Padre Augusto Manoel de Lira é natural de Gravatá-PE, nascido em 1981 e ordenado sacerdote em 2015, tem quatro anos de vida sacerdotal, completados este ano. Nos primeiros anos de sacerdócio, Pe. Augusto esteve à frente da Paróquia São Francisco de Assis, em Anicuns. A celebração da Santa Missa de ontem marca a entrega da nova missão confiada a ele, com os ofícios próprios de um pároco.

A comunidade se fez presente e demonstrou alegria na recepção oficial de seu novo pastor. Desde 2011, a Paróquia estava sendo conduzida pelo Pe. Ozaine, agora pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor, em Indiara.

Rezemos para que o Senhor zele por essa comunidade paroquial e para que, entregue aos cuidados de seu novo pastor, padre Augusto, caminhe sempre mais rumo a uma vida de acordo com a Palavra e os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Outras fotos:

Fotos: Heraldo Teotonio/ Firminópolis