Tendo em vista os novos acontecimentos relacionados ao COVID-19, o corona vírus, a Diocese de São Luís de Montes Belos, após manifestar-se dias atrás, propõe algumas orientações mais explícitas, tendo em vista o bem do povo de Deus.

Seguindo o pronunciamento feito pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, manifestamos nossa concordância que, “enquanto durar a pandemia, reafirmamos a postura pastoral, adotada em outras Dioceses do Brasil, para não realizar o “abraço da paz” e para orientar os fiéis a receberem a comunhão na mão, nas celebrações. As Missas continuam a ser celebradas. Continuaremos atentos às orientações das autoridades de saúde pública para adotar outras medidas que se fizerem necessárias, devendo ser oportunamente comunicadas a todos.
É importante levar em conta as orientações a respeito da higienização das mãos e outros cuidados sanitários. Os que estão a serviço pastoral dos enfermos, nas casas ou hospitais, devem adotar os devidos cuidados para evitar a propagação do vírus, seguindo as orientações médicas. ”

Dom Carmelo Scampa, Administrador Apostólico, reafirma a necessidade de não nos deixarmos pegar por uma psicose coletiva e a tomarmos a máxima prudência acerca das notícias divulgadas, principalmente nas redes sociais. Por fim, unamo-nos em oração por todos aqueles que foram afetados, para que, com o auxílio da graça de Deus, tenham a saúde restabelecida!