Resumo de notícias Jornal RDR

• DETRAN VISTORIA TRANSPORTE ESCOLAR EM TODOS OS MUNICÍPIOS DE GOIÁS.

• GOVERNO CONFIRMA INTENÇÃO DE ASFALTAR RODOVIA IPORÁ IVOLÂNIA E SERÁ POR ETAPAS.

• PREFEITO ESCLARECE DÚVIDA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SOBRE DOAÇÃO CESSÃO DE TERRENO À INDUSTRIA.

• CAIADO LANÇA PROGRAMA PARA AMPLIAR SEGURANÇA ALIMENTAR DE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL NO ESTADO

Futebol
Campeonato Brasileiro da série B ontem deu empate na briga pelo topo da tabela entre Goiás e Botafogo do Rio em Goiânia, estádio da Serrinha. Com gols nos primeiros 10 minutos, Goiás e Botafogo empatam em 1 a 1 e não mexem na parte de cima da tabela
Com mais um ponto para Goiás e Botafogo, os times continuam na mesma posição de quarto colocado e vice-líder, e mantêm a distância para o líder, Coritiba (com 58), e o quinto colocado, CRB (51). Agora, o Botafogo tem 56 pontos e o Goiás chegou a 53.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo na terça-feira (02/11), quando recebe a Ponte Preta às 21h30, pela 33ª rodada da Série B.
O Botafogo retorna ao Rio de Janeiro e jogará contra o Confiança na quarta-feira (03/11), às 19h30, no Nilton Santos.

Familiares de Arthur Rodrigues Miranda, de 3 anos, vítima de um acidente, afogamento, em uma piscina em Iporá no dia 03 de julho, estão na expectativa de seu despertar.
Desde então, 03 de julho, quando ele foi resgatado em Iporá, encaminhado para Goiânia num helicóptero do Corpo de Bombeiros, a criança permanece inconsciente. Para melhor conforto do paciente e da família foi providenciado uma UTI na residência, e desde o dia 29 de setembro, Arthur se encontra assistido 24 horas por dia. José Francisco, o avô, diz que a família não perde as esperanças, e que estão animados a partir da manifestação de alguns movimentos.

Vagas de empregos em Iporá, todas reunidas no SINE, Sistema Nacional de Empregos.

Auxiliar de montador de vidros

– Possuir referências
– Não precisa de experiência
– Ter disposição para aprender o ofício

Carregador/Ajudante geral

– Disponibilidade para trabalho vespertino/noturno
– Trabalho exige esforço físico

Empregada doméstica

– Ter experiência e referências
– Fazer de tudo em um sobrado para 4 pessoas (não possui crianças)
– De segunda a sábado
– Residência fica localizada na Vila Brasília

Motorista entregador

– Possuir CNH “D”
– Irá efetuar a carga e descarga de produtos referente a entrega

Tratorista agrícola

– Solteiro
– Possuir experiência e referências

Vaqueiro

– Possuir experiência e referências
– Possuir cônjuge
– Fazenda em Jaupaci
– Não possui transporte escolar

Vaqueiro

– Possuir experiência e referências
– Para tirar leite em ordenha mecânica
– Possuir cônjuge que trabalhe na ordenha
– 20 km de Montividiu
– Possuir experiência em trator

Mais informações
SINE fica na Praça do Trabalhador (antigo Fórum)
Funcionamento 07:00 – 11:30 | 13:30 – 17:00
Telefone 0800 358 4845 opção 4

Governo de Goiás, por meio da Agencia Goiana de Infraestrutura e transportes, AGROINFRA está com planejamento de entregar 180 pontes em rodovias do estado até o final de dezembro.
A informação é da equipe de Comunicação da Governadoria. A ação faz parte do programa Goiás em Movimento Eixo Pontes que utiliza recursos próprios do estado e por meio de parcerias da AGROINFRA com diversas entidades, dentre elas a CODEASF, empresa pública ligada ao ministério do desenvolvimento regional, também a Federação da Agricultura de Goiás, FAEG, o Instituto Fortalecimento da Agropecuária em Goiás, IFAG e o fundo para desenvolvimento da Pecuária em Goiás, FUNDEPEC.

5 mil veículos utilizados no transporte de estudantes em Goiás, nos 246 municípios passarão por vistorias feitas pelo DETRAN.
O objetivo é garantir a segurança da frota e prevenir acidentes em breve chegará em Iporá uma equipe que faz parte de um grupo que nesta semana trabalha na região metropolitana de Goiânia. Estão em Anápolis, Goianira, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e na Capital.

As vistorias estão previstas para encerrar no dia 29 de outubro. Essa inspeção é realizada semestralmente em parceria com ministério publico estadual e polícia militar. Eles checam as condições de circulação dos veículos, documentação, bem como a qualificação dos condutores. Os vistoriadores verificam os itens de segurança de circulação, iluminação dos veículos, cintos de segurança, validade do extintor, setas, faróis e estado de conservação dos pneus. Ainda é verificada a presença de limitadores de abertura de vidros corrediços e disposição para quebra e remoção dos mesmos em caso de acidentes.

Durante a vistoria também é conferida a documentação dos condutores indicados para cada um dos veículos .
As prefeituras que não apresentarem os veículos na data da vistoria ou que tiverem os mesmos reprovados terão uma nova oportunidade, poderão agendar uma nova data para inspeção até 30 de novembro de 2021. Nesse caso a checagem é feita no pátio do DETRAN em Goiânia,

CAIADO EMPOSSA JOEL SANT’ANNA BRAGA FILHO COMO NOVO TITULAR DA SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO NO LUGAR DE JOSÉ VITTI, QUE SAI PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO. MATÉRIA COM PRERO HENRIQUE RABELO

O MINISTÉRIO PUBLICO da comarca de Iporá está investigando a cessão em regime de COMODATO da prefeitura a uma empresa, a DELTA Sementeira, foi instaurado um inquérito Civil Publico visando apurar possível prática de ato de improbidade administrativa.
Uma notícia sobre possível irregularidade foi levada até ao Ministério Público, a Prefeitura estaria beneficiando uma empresa particular.
Esse assunto ganhou discussões e debates entre os vereadores, que segundo o Prefeito Naçoitan Leite está sendo prejudicial à população, já que essa empresa gera mais de 60 empregos.
Uma solução para o problema, regularizar a situação será na providencia de um projeto de lei que deverá ser enviado à câmara de vereadores destinando terreno para um futuro distrito industrial, que vai suprimir a rua e outro espaço para dar lugar a industrias.

Vereador Marinho da Mata Nega que tenha levado a informação ao Ministério Publico, mas diz trata-se de uma irregularidade….

Sobre o asfaltamento da G0 321 entre Iporá e Ivolândia, o prefeito diz ter estado ontem na posse do Secretário da Industria e Comércio e conversou sobre o assunto…

 

Conteúdo relacionado

Comente e participe conosco:

0 comentários

Últimos destaques

Acompanhe a RDR nas Redes Sociais

Leia também