Até o próximo dia 31 de julho estarão abertas AS INSCRIÇÕES PARA o programa EJATec (Educação de Jovens e Adultos a Distância). Chegamos a anunciar que as inscrições seriam até dia 23 de junho, CONFORME DISSE a professora Regiane Candido, Coordenadora Regional de Educação

Agora em um novo comunicado a Secretaria de Estado de Educação informa que o prazo se estende até dia 31 de julho///
Lançado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em 2019, o programa permite que jovens e adultos, com mais de 18 anos de idade, possam concluir o Ensino Médio na modalidade semipresencial.

Atualmente, o EJATec tem duração de 18 meses (três semestres) correspondentes às três séries do Ensino Médio e carga horária total de 1.200 horas, sendo 960 em ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e 240 horas presenciais.

Os encontros presenciais correspondem a 20% do curso e são realizados na escola-polo indicada na solicitação de matrícula.
Os interessados em garantir uma vaga no EJATec devem acessar o site www.matricula.go.gov.br até o dia 31 de julho.
Na matrícula, o estudante deve indicar uma das 16 escolas-polo na qual deseja cursar o Ensino Médio.

Além da matrícula para os novos alunos, existe a possibilidade para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) presencial solicitarem a transferência para uma turma do EJATec. “Se o aluno que frequenta a EJA presencial encontrar uma unidade do EJATec próxima a ele e quiser fazer essa transferência, pode ser feito”, destaca o gerente de Educação de Jovens e Adultos.
Tanto o período de solicitação de vagas para novos alunos quanto o período para transferência por interesse próprio (TIP) começam no dia 13 e seguem até o dia 31 de julho.

Poucas cidades em Goiás oferece essa modalidade de ensino, são elas: Iporá – CEJA Dom Bosco, Anápolis, Aragarças, Caldas Novas , Catalão, Cabeceiras, Ceres, Formosa, Goiânia, Inhumas, São Miguel do Araguaia, Uruana e Valparaíso de Goiás .

AINDA SOBRE EDUCAÇÃO – ESTADO INVESTE EM INTERNET DESTINADA A ALUNOS E PROFESSORES QUE UTILIZAM APLICATIVO NET ESCOLA. MATÉRIA COM JULIANA CARNEVALLI