A Secretaria Municipal de Saúde de Iporá confirmou a existência de mais 2 casos de COVID-19 no município nesta segunda-feira (8). duas mulheres com 43 e 53 anos, estão em tratamento e pessoas próximas e que tiveram contato nos últimos dias estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

Existe em Iporá uma preocupação com a quantidade de pessoas vindas de outras cidades, com especial atenção a Rio Verde que tem um grande número de casos, e as pessoas que trabalham lá, muitas são de Iporá, e que com a dispensa para isolamento vem para a sua cidade de origem, e segundo o prefeito Naçoitan Leite em entrevista, algumas dessas pessoas saem as ruas, se aglomeram em bares e outros locais com risco de disseminação.

Em nota Secretaria de Saúde de Iporá reforça à população que esta é uma doença grave e de fácil contágio. Quanto mais pessoas ficarem em casa, menor será a possibilidade de novos casos. Só saia de casa caso haja real necessidade e sempre usando máscara, álcool em gel e mantendo distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro