Atenção pais, responsáveis e alunos da rede estadual, termina no próximo dia 09 de janeiro o período de solicitação de matriculas na rede estadual de educação. Até agora, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), mais de 50 mil novos alunos já registraram suas solicitações pelo site da matricula informatizada. Na página o estudante ou responsável deve preencher os dados pessoais, o curso e a série pleiteada, e indicar até 3 opções de escolas nas quais tem interesse de estudar em 2021.

Atualmente 384 mil alunos estão matriculados na rede estadual de educação. Após a solicitação da vaga, vencido o prazo, a equipe técnica da SEDUC fará o levantamento e decidirão o destino do aluno, de acordo com as opções apontadas. O resultado desse levantamento será divulgado a partir do dia 19 de janeiro no site da matrícula informatizada.

A partir desse resultado o aluno, pai ou responsável deve se dirigir até a unidade escolar indicada para efetivar a matrícula. O sistema indicará a data e o horário em que isso deverá ser feito. Tudo para evitar aglomeração nas escolas. Ao se dirigir as escolas para a matrícula, deve levar além dos documentos pessoais do aluno pretendente, comprovante de endereço e de escolaridade.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro