A conhecida lei seca aplicada em época de eleição terá um tempo maior na 53ª zona eleitora (Iporá, Diorama e Amorinópolis), de acordo com a portaria 010 de 2020, assinada pelo Juiz Eleitoral Samuel João Martins, publicada nesta terça-feira (10) a proibição de venda de bebida alcoólica será a partir das 18:00 horas do dia 14 de novembro (sábado) até às 18:00 horas de domingo, 15 de novembro de 2020 (domingo).

A portaria é destinada a todos os proprietários, gerentes, administradores de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e estabelecimentos similares. Nesse tempo será proibida a venda de bebidas com qualquer teor alcoólico. Os estabelecimentos podem abrir normalmente, só não podem vender bebida alcoólica, sob pena de multa de até R$ 1.000,00 (um mil reais), sem prejuízo da instauração de ação penal por crime de desobediência (art. 347 do Código Eleitoral), pelo descumprimento.

Além dos responsáveis por estabelecimentos, quem for flagrado em estado de embriaguez pública estará cometendo uma infração penal no dia das eleições, essas pessoas serão detidas e poderão responder no juízo criminal.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro