Sepultada na manhã de hoje (14) em Turvânia, sua cidade natal, irmã Celeste Gomes Silva, Missionária da Santa Cruz, ela estava internada em Goiânia, e faleceu ontem dia 13 em decorrência de complicações em um transplante de rins, realizado no mês passado.

Na diocese São Luís de Montes Belos, irmã celeste trabalhou muito, por último estava em Jaupací, onde ela coordenou a reforma da igreja, paróquia Santo Antônio e do Salão Paroquial, Irmã Celeste teve nos últimos anos a companhia da vocacionada Conceição, uma jovem que se formou professora e a acompanhou nos últimos dias.
A irmã Celeste, além do trabalho em Jaupací, São Luís de Montes Belos, onde ajudou na formação de leigos no curso de teologia pastoral (ESTEP), e em Ivolândia, ela atuou também na catequese, pastoral vocacional, da Esperança e da Educação. Já debilitada com problemas de saúde e idade avançada, irmã Celeste foi para Turvaria sua cidade natal.

Nas redes sociais a diocese fez uma nota
“Ó Pai de misericórdia, em Vossas mãos entregamos a vida de nossa Irmã Celeste Gomes Silva, na firme esperança que ela ressuscitará no último dia com todos os que no Cristo adormeceram. Abri para ela as portas do paraíso; e aos que ficam, consolai com a certeza de que um dia nos encontraremos todos em vossa casa. Amém!”

Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro