Alunos da graduação, do ensino fundamental e médio de nossa região Oeste de Goiás estão sendo orientados a lutar por um planeta melhor, e dado ao engajamento cada vez maior de jovens nas em atividades diversas, como campanhas educativas, manifestações entre outros podemos constatar que os resultados já aparecem.

Teve início nesta quarta-feira, 06, a Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá. O evento vai até sexta-feira, 08.

As atividades do evento começaram pela manhã com oficina e no período da tarde ocorreu a Feira de Ciências, realizada pelos alunos do ensino médio na Escola Estadual Osório Raimundo De Lima. Durante a noite aconteceu a mesa redonda Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável, com a participação dos professores Ângelo Silva Cavalcante (UEG Itumbiara), Cleonice Borges de Souza (UFG) e Valdir Specian (UEG-Iporá), além do intermediador Paulo Alexandre Perdomo Salviano.

Professor Valdir Specian fez explicou que o desenvolvimento pode avançar mais não se pode esquecer as pessoas que estão inseridas nesse processo. É preciso pensar as nossas riquezas naturais, deixar o cerrado em pé, preservar as espécies nativas, muitas delas só existem por aqui, caso do baru, pequi e outras espécies que existe. Na quinta-feira,07,a programação segue com minicursos e a apresentação de trabalhos científicos.

 

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro