Está sendo preparado para hoje 19/02/2021 decreto municipal de funcionamento do comércio em função da pandemia, reunião com equipe da saúde, assessoria jurídica e representantes do comércio ocorreu nesta manhã, em entrevista à rede diocesana de rádio, o Prefeito Naçoitan Leite informa adianta parte das medidas pretendidas:
Como da medida anterior, o comércio no geral funcionará com a abertura dos serviços considerados essenciais, mercados, farmácias, lojas de produtos veterinários e oficinas mecânicas.

As feiras funcionarão com distanciamento de uma banca a outra, feirantes serão orientados a ocupar outros espaços, de forma a permitir segurança. Clubes como AABB e CRI vão fechar as portas, restaurantes, pit dogs e similares devem trabalhar com entregas por delivery.

As agências bancárias terão de controlar melhor a presença do público, evitando as aglomerações que vem ocorrendo nos caixas eletrônicos.

O decreto vai proibir também a presença de vendedores ambulantes de outras cidades, que chegam em Iporá, e acabam explorando o comércio local, um risco para a proliferação da doença.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro