Iporá terá desfile Cívico Militar no dia da independência do Brasil, 07 de setembro 2019, comunicado nesse sentido foi feito pela prefeitura à nossa reportagem e será a partir das 08:30h. O Chefe do poder executivo, prefeito Naçoitan Leite (PSDB) justifica no comunicado que tomou essa decisão pensando em propiciar a população momentos que suscitem os ideais cívicos, que leva o cidadão a um comportamento de  respeito aos interesse público, aos valores de uma sociedade, as suas instituições e as responsabilidades e os deveres do cidadão.

Segundo a nota à imprensa, o desfile cívico-militar de 07 de setembro pretende levar a todos a uma reflexão sobre a importância de ser patriota.

O Desfile será realizado no centro da cidade nas proximidades do lago por do sol  percorrendo parte da avenida Goiás até o lago onde será instalado um palco para as autoridades.

Além das escolas particulares, estaduais e municipais, estarão no desfilo o Tiro de Guerra 11012 com seus atiradores, a Polícia Militar, 12º BPM e a banda da Igreja Assembleia de Deus.

Ano passado, 2018,  o desfile 07 de setembro ocorreu em meio a muita chuva, e mesmo assim, tudo ocorreu conforme o programado.

 

 

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro