Governo de Goiás anuncia a retomada da construção da obra asfáltica da G0-174 entre Diorama e Montes Claros de Goiás, a notícia foi disponibilizada na página www.goias.gov.br. Essa obra, anunciada, inacabada, iniciada e reiniciada há mais de 30 anos, agora faz parte, segundo a nota de um novo planejamento da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes) que tem ao todo investimentos que vão chegar a totalizam R$ 270 milhões.

Diorama a Montes Claros tem um trecho de 32,9 quilômetros de extensão por fazer, a obra já está 51% executada. Nesses R$ 270 milhões anunciados já estão algumas obras em fase de conclusão como o trecho da G0-060 entre Firminópolis a Iporá, que agora após muito sofrimento já oferece boas condições de tráfego.

Outro trecho reparado GO-173, entre Israelândia e Jaupaci, a Goinfra irá completar a restauração de 18,4 quilômetros. E ainda na região Oeste, as máquinas trabalham na GO-326/418, de Fazenda Nova até o entroncamento da GO-060. Quando veio a Iporá para vistoriar o asfalto novo, o Governador Ronaldo Caiado disse “Não é asfalto de faz de conta, é padrão nacional”.

Na G0-174, a GOINFRA terá problemas com trechos já prontos, o asfalto novo, etapa concluída em 2019 apresenta rachaduras e necessita urgentemente de uma ação reparadora, denuncia um internauta em contato com a rede diocesana de rádio.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro