Iporá Goiás foi escolhida para fazer parte de uma pesquisa realizada em todo o Brasil, em alguns municípios, sobre a prevalência da Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, pesquisadores do IBOPE realizam testes rápidos em moradores da cidade. A Pesquisa é realizada em parceria como o Ministério da Saúde mas chegou a causar estranheza na cidade, isto porque os pesquisadores chegaram a cidade na quarta-feira dia 16, se hospedaram em um hotel, e sem que a secretaria de saúde do município fosse avisada eles começaram a visitar casas e a coletar o material.

Começaram a chegar reclames na secretaria que chegou a expedir um comunicado de alerta nas rádios, informando estranhar essa atitude e, que se alguém fosse visitado era para comunicar na secretaria de saúde. Logo chegou a notícia de que houve um comunicado feito a Regional de Saúde Oeste I, o médico veterinário Honório Alves, responsável pela vigilância sanitária estadual na região checou as informações e a pesquisa está sendo feita.

Em contato com a rede diocesana de rádio a Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Daniela Sallun recomendou aos moradores a receberem bem os pesquisadores. O estranho é que notícias dão conta que em outras cidades onde isso ocorre os pesquisadores são acompanhados pelos agentes de saúde do município, mas aqui foram pegos de surpresa.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro

>