Últimas Notícias

IF Goiano Campus Iporá publica portaria com Calendário de Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais
O documento é assinado por Rodrigo Alves Moreira, Diretor-Geral, datado de 06 de outubro de 2021 informa que a portaria publicada pela reitoria dia primeiro de outubro estabelece uma série de orientações e protocolos e que a retomada das atividades administrativas e acadêmicas presenciais acontecem por etapas.

Foto: Diretor IF Goiano

A retomada das atividades presenciais se dará na fase amarela, na qual é permitido o retorno das atividades em regime de oferta mista, com ocupação de até 50% da capacidade máxima da sala de aula.

O regime de oferta mista é caracterizado pela realização de aulas e atividades presenciais e atividades remotas (para os estudantes que optarem por não frequentar as atividades presenciais).

O retorno das aulas presenciais se dará de forma escalonada, respeitando o distanciamento de 1,5 m entre os estudantes e 2,0 m de distanciamento das carteiras para o professor

Tanto para o retorno presencial quanto para permanecer no ensino remoto, o estudante deverá preencher o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19 (ANEXO III) que deverá ser encaminhado à coordenação de curso.
O estudante que optar por não frequentar as aulas presenciais deverá informar no preenchimento do Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19.

PARA O RETORNO PRESENCIAL É obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes do IF Goiano – Campus Iporá, não sendo permitida a sua permanência, principalmente em sala de aula, sem o uso da mesma. Sanções disciplinares poderão ser aplicadas em caso de descumprimento dessa regra.

MUITO IMPORTANTE: Estudantes e servidores que apresentarem sintomas gripais ou sintomas sugestivos de COVID-19 deverão permanecer em regime remoto e comunicar a equipe de saúde.