Fabio e Daniela – Eleição no IF Goiano

 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano)  14 unidades, polo inovação e reitoria está em processo de escolha de seu novo Reitor e novos Diretores-Gerais. No campus Iporá o atual diretor é José Junio Rodrigues de Souza e existem três pessoas inscritas para substitui-lo no cargo, Dávillas Newton de Oliveira Chaves, Marcelo Medeiros Santana e Marlucio Tavares do Nascimento. Para reitor a disputa ocorre com a participação de três inscritos: Elias Monteiro, prof. Gilberto e professor Marcio Eduardo.  A Eleição ocorrerá dia 10/10/2019 quinta-feira.

Hoje pela manhã ocorreu um debate entre os candidatos a reitor, alunos e servidores acompanharam a transmissão ao vivo nas unidade.

O período de campanha eleitoral, iniciado em 16 de setembro, segue até  amanhã 8 de outubro.  A votação ocorrerá na Reitoria e nos campi. Nos polos de Educação a Distância (EaD) localizados em outros municípios, elas acontecem um dia antes.

O voto, sigiloso, poderá ser feito por meio de cédula contendo o nome dos candidatos aos cargos de Reitor e Diretor-Geral da respectiva unidade. O resultado final do processo de consulta à comunidade será divulgado no dia 12 de outubro deste ano.

Professor Bruno Silva de Oliveira presidente da Comissão Eleitoral explica que não se fala em eleição no IF Goiano, segundo disse o que ocorre é uma consulta pública entre a comunidade interna.  São eleitores servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IF Goiano, em estágio probatório ou não, incluindo os cedidos a outros órgãos. Também votam alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação, presenciais ou a distância.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro