A regional de Educação de Iporá, que compreende além de Iporá, Amorinópolis, Caiapônia, Diorama, Doverlândia, Israelândia, Jaupaci e Palestina de Goiás faz um alerta aos pais responsáveis e alunos, para que não percam a oportunidade de receber o auxilio alimentação.

A coordenadora Regional de Educação de Iporá, Regiane Cândido, comunica que nesta terça-feira (30/06), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC), liberou mais duas parcelas referente ao 5ª lote do AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, sendo beneficiados 109.282 estudantes da rede estadual de ensino de Goiás. A lista com os nomes dos alunos beneficiados já está disponível no site da Secretaria de Educação https://site.educacao.go.gov.br/auxilio-alimentacao-escolar/ e posteriormente será afixada em todas as escolas e Coordenação Regional de Educação.

O auxílio alimentação é uma ação do governo de Goiás, através da SEDUC, para beneficiar famílias com cadastro ativo no bolsa família. O responsável pelo aluno, que é cadastrado, deve comparecer a uma agência da Caixa Econômica ou Casa Lotérica, portando documento de identificação com foto e CPF, e informar ao atendente que o saque será feito da conta de origem do Programa Bolsa Família/Renda Cidadã e não em contas pessoais dos beneficiados. Sendo que, nas Lotéricas é indispensável a apresentação do Cartão do Programa Bolsa Família, sem ele o saque só poderá ser feito nas agências da Caixa.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro