O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, acompanhado do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, realiza visita técnica às obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Iporá neste sábado (13/02), a partir das 10h. A vistoria tem o objetivo de acompanhar o andamento dos trabalhos, que já estão 96,2% executados. A previsão de conclusão é para o próximo mês de março.

O projeto soma investimentos de R$ 38 milhões e inclui a implantação de 149 quilômetros de redes coletoras, 11.291 ligações previstas e 7.878 novas ligações de esgoto. Serão beneficiados, com a inauguração da ampliação do sistema, mais 14.300 habitantes. Em seguida, às 11h, o governador assina ordem de serviço para início das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município de Anicuns. Na solenidade de assinatura também estarão presentes o prefeito, Paulinho do Barreirão, e o presidente da Saneago.

O contrato, que tem prazo de execução de seis meses, inclui a implantação de duas Estações Elevatórias de Esgoto, 9.338 metros de redes coletoras e 586 ramais domiciliares para atendimento dos setores Boa Esperança, João Dias, Oeste, Parque Angélica e São Vicente de Paula. O objetivo principal das obras é garantir o esgotamento nesses bairros, que era uma das primeiras metas do contrato de programa com o município. O valor previsto de investimentos é de R$ 2,56 milhões, alcançando um número total de beneficiados de 1.524 habitantes.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro