O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), investe R$ 360 milhões para concluir e inaugurar, em 2020, as obras de reconstrução, implantação ou duplicação de 18 rodovias goianas. Os serviços já foram iniciados na maioria dessas vias, mas tiveram que ser interrompidos em função da chegada do período de chuvas.

Quanto às retomadas estão previstas para o segundo trimestre de 2020, quando se inicia a estiagem em Goiás. As inaugurações das obras devem ocorrer entre outubro e dezembro do ano que vem.

Segundo o presidente da Goinfra, Pedro Sales obras importantes e prioritárias que vão ser seguidas por uma série de outros novos lotes, até que consigam a restauração de todas as vias. Ao todo são sete rodovias que serão concluídas a GO-184, estrada velha que liga Caiapônia a Jataí; a GO-309, de Cachoeira Dourada a Itumbiara; a GO-174, entre Diorama e Montes Claros. Também devem ser inauguradas, no próximo ano, as reconstruções da GO-418/326, no trecho entre a GO-060, Fazenda Nova e o entroncamento da GO-324 e a GO-173, no percurso entre Israelândia e Jaupaci.

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul