Interdição da G0 060 KM 10 próximo a Iporá vai continuar por um bom tempo, a previsão de término da obra do desvio é incerta, conforme constatou nossa reportagem hoje 28/02/2020.  Um trabalhador terceirizado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) prevê que, se as chuvas permitirem a obra poderá ser concluída no sábado dia 07, mais nem todos concordam, um outro operário disse que a conclusão só se dará por volta de 15 dias.

No desvio trabalham com uma escavadeira hidráulica, dois rolos compactador, trator de esteira, moto nivelador, caçamba, pá carregadeira e serão utilizadas 90 manilhas. Tem uma equipe de trabalho de 30 pessoas que atuam na montagem do bueiro provisório.

O corpo de bombeiros faz o monitoramento, comandante Major Rafael disse que muitas cidades estão desassistidas por Iporá, caso ocorra uma emergência em Fazenda Nova, Israelândia, Jaupaci o atendimento será feito por São Luís de Montes Belos.

A Polícia Rodoviária Estadual faz o controle de tráfego de veículo, o 3º sargento Balter orienta que com o tempo chuvoso a melhor opção é passar por Paraúna, com chuva ele não recomenda o desvio próximo. É uma estrada antiga utilizada pela população local, o fluxo de veículo provoca atoleiro porque a via não é preparada pra isso.

 

 

 

 

 

 

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro