Motociclista morre em acidente de transito próximo ao trevo de Fazenda Nova
– Grave acidente de trânsito na tarde de segunda-feira,05 na G0 480 entre Fazenda Nova e o trevo da G0 060 que rodovia que liga Iporá a São Luís de Montes Belos na região Oeste de Goiás. Olívio Barbosa Borges Neto, 37 anos, residente em Iporá, conduzia uma moto e retornava de Jussara.

Presidente da Câmara de Vereadores diz que vereador Moisés não registrou reclamação na casa
– Iporá, vereador vitima de violência, fato ainda a esclarecer. Conforme noticiamos aqui ontem, (05/07), o caso do vereador Moisés Magalhaes que registrou ocorrência na policia civil relatando ter sido vítima de violência. Procuramos o vereador que ficou se se posicionar a respeito do assunto em uma fala que enviará à rede Diocesana de Rádio. Sobre o assunto procuramos o delegado Ramon que estava de plantão, disse ele, que muita coisa ainda precisa ser apurada. Tem a informação de disparo de arma de fogo, no entanto que ainda falta apurar a autoria.

A partir de agora, cabe investigação ao delegado titular em Iporá, Bruno de Paula Ferreira, em contato com ele, disse que não pretende falar sobre o assunto, apenas que o inquérito foi instaurado e que a investigação já ocorre. Presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Queirós disse que não foi procurado pelo vereador Moisés sobre o assunto, pelo menos até a manhã de terça-feira, 06, mas deu a sua opinião que vereador tem a prerrogativa de fiscalizar, no entanto, é preciso utilizar-se de meios legais, como a ajuda das polícias, quando o caso requer. O Presidente da casa evitou emitir juízo de valor sobre o comportamento do colega, mas reafirmou ser contra o uso de violência, seja ela qual for.

Covid 19: Iporá retoma vacinação com número insuficiente de doses
– Vacinas insuficientes em Iporá gera reclamação, secretária pede paciência.
Vacinas contra covid insuficientes em Iporá, a cidade está imunizando pessoas de 48 anos, e nesta terça-feira, 06 chegaram só 380 doses que foram aplicadas a partir das 13h, as 10 da manhã já tinha fila e muita gente irritada por perder viagem. A Secretaria Municipal de saúde enfermeira Daniela Salum em entrevista à rede diocesana de rádio pediu desculpas, mas disse que todas as vacinas que chegam são aplicadas, e que sempre reivindica o envio de uma quantidade maior.

Melhora, o estado de saúde da criança vítima de afogamento em Iporá
– Está em recuperação a criança Arthur Rodrigues Miranda, vítima de afogamento em Iporá na sexta-feira, um alívio a toda a família que ainda manifesta preocupação, mas na certeza que o pior já passou. Médica Antônia Cristina, coordenador do SAMU disse que o estado de saúde dele ainda é grave, mas estável, ele está sedado, e aguarda novos exames.
Ex-vereador José Francisco da Silva, Zé Chico, servidor público municipal em Iporá, avô da Criança em contato com a RDR agradece a oração de todos, disse que na quinta-feira os médicos vão tirar a sedação.