As últimas da RDR

Com o objetivo de proteger seus clientes e funcionários da pandemia do coronavírus, a Enel Distribuição Goiás está retirando das ruas as pessoas que fazem a leitura dos medidores de energia, passando a faturar as contas de energia pela média de consumo dos clientes nos últimos 12 meses. A decisão não traz nenhum prejuízo aos clientes e atende as medidas extraordinárias anunciadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A média de consumo nos últimos 12 meses está disponível na conta de energia, na área Histórico do Consumo. As datas de vencimento das contas de energia estão mantidas, o que muda é a forma de faturamento. “Pedimos a compreensão dos nossos clientes nesse momento difícil pelo qual todos estamos passando.

É importante ressaltar que, depois que esse período passar, quando os leituristas retornarem às ruas para fazer as medições, os valores serão ajustados. Se no medidor estiver registrado um consumo menor do que o indicado na fatura, o valor cobrado a mais será automaticamente ressarcido ao cliente”, explica a responsável por operações comerciais da Enel, Alessandra Koslowski.

         
>