A Universidade Estadual de Goiás suspendeu o vestibular de meio do ano, a decisão é do CSU (Conselho Superior Universitário) que leva em consideração a situação do país diante da pandemia, a expectativa é que o exame de seleção volte a ocorrer normalmente no final do ano.

No momento, a UEG está sem as aulas presenciais, e isso ocorre deste o dia 17 de março devido ao estado de emergência, o isolamento social determinado em decreto governamental, o diretor da unidade Iporá, Professor Saulo Henrique informa que apesar dessa mudança não há uma paralisação total, o corpo acadêmico participa do tele trabalho, aula a distância.

Desde o final de março, conforme instrução da reitoria, os professores trabalham as aulas remotas até o encerramento do 1º bimestre que ocorre com atraso. Os servidores, técnicos administrativos estão em casa comunicando-se via telefone, e-mails e outros instrumentos. Essas prática visa minimizar os impactos do isolamento social e evitar que o aluno perca o ano, que deverá ser concluído com atrasos.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro

 

>