Últimas Notícias

JORNAL RDR – 17 DE SETEMBRO DE 2021 – SEXTA-FEIRA

Previsão do Tempo:
O Instituto Nacional de Meteorologia, INMET, prevê para esta sexta-feira, Iporá com temperatura estável, máxima de 40 mínima de 24 graus. O tempo segue nesta tarde Poucas nuvens com névoa seca.

Futebol:
Os times de Goiás no Campeonato Brasileiro, começando pela série A onde tem apenas um representante, o Atlético Clube Goianiense. O Atlético é 10º colocado com 26 pontos joga neste domingo dia 19 contra o São Paulo, o jogo será no Morumbi as 16h
Np Brasileiro da Série B temos Vila Nova e Goiás. O Goiás, vice líder com 42 pontos joga amanhã sábado em casa estádio da serrinha as sete da noite contra o Brasil de Pelotas.

O Vila Nova 15º colocado luta contra a zona de rebaixamento, joga hoje as sete horas da noite no estádio Couto Pereira em Curitiba contra o CORITIBA líder da competição com 45 pontos. No brasileiro da Série D hoje as 16 horas Aparecidense recebe o Aparecidense Caldense no Anibal Batista de Toledo. Primeiro jogo a Aparecidense perdeu de 1 a 0.

Vapt Vupt fechará para reforma, atendimento será redistribuído:
A partir da próxima segunda-feira, dia 20, o Vapt-Vupt. de Iporá que funciona na Avenida Pará esquina com Rua Joaquim Lucas nº 362 no centro da cidade mudará o seu local de atendimento, o prédio passará por reformas.

O atendimento dós órgãos abrigados Vapt-Vupt de Iporá será interrompido por cerca de dois dias, segunda, 20 e terça-feira,21 até que seja providenciada a mudança, segundo disse em contado com a nossa reportagem o coordenador Adeilton José Ferreira, a partir de quarta-feira, dia 22 as atividades do vapt-vupt de Iporá serão em diversos locais.

Grande parte do funcionamento será no prédio do IPASGO na Avenida Doutor Neto em frente ao hospital São Paulo com serviços da SSP – Secretaria de Segurança Pública, do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito, IPASGO – Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, também lá serão feitas Fotos Digital e outra parte do atendimento ocorrerá na prefeitura onde estarão multifuncional e Juceg, e a SANEAGO volta a atender seus clientes em seu prédio na avenida 24 de outubro esquina com a rua Francisco Sales.

Iporá vacina contra Covid jovens de 18 anos, todo o estado deve concluir essa faixa etária nesse mês:
COVID 19, Iporá continua hoje a vacinação, e está chamando a população em geral a partir dos 18 anos.
A movimentação na Secretaria municipal de saúde começa ainda na madrugada com a chegada das pessoas interessadas em receber a vacina mas o atendimento começou as 8 horas da manhã.

Sobre os últimos números, os registros da Secretaria Estadual de Saúde, contabilizam, um total de 7 milhões 529 mil 768 doses distribuídas.
O saldo da vacinação em Goiás é de 4 milhões 439 mil 219 pessoas imunizadas com a primeira dose e 2 milhões 217 mil 847 pessoas com o esquema vacinal completo com a segunda dose ou dose única.

As vacinas continuam chegando, ontem, quinta-feira, dia 16, o Governo de Goiás recebeu, mais 166 mil 240 doses de vacinas contra a Covid-19.
A chegada ocorreu pela manhã no Aeroporto Internacional de Goiânia. As duas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde incluem 113 mil e 490 imunizantes produzidos pelo laboratório Pfizer, e 52. Mil 750 da AstraZeneca. As unidades recebidas nos dois carregamentos serão utilizadas para aplicação da segunda dose, com o objetivo de completar o cartão dos já vacinados.

Para o governador Ronaldo Caiado, a adesão à vacinação é um dever do cidadão. Ele alertou sobre os riscos da falta de imunização. “Essas pessoas podem disseminar o vírus que tanto prejuízo tem trazido e tantas vidas ceifou em nosso Estado de Goiás. Temos que exigir o respeito pelas outras vidas”, frisou.

A ação conjunta entre Estado e municípios viabiliza a logística para que a vacina chegue ao público-alvo da campanha de imunização.
Em Iporá, após a chegada na regional do SUS, na avenida 24 de outubro, as vacinas passam por processo de conferência, elas são acondicionadas em câmaras frias até que sejam preparadas para envio às 16 cidades que pertencem a regional Oeste 1
Conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) as remessas aos municípios, feitas pela Secretaria Estadual de saúde, ocorrem uma vez por semana, sempre nas quartas-feiras.

Na avaliação do titular da SES, Ismael Alexandrino, o quantitativo já recebido no Estado permitiu a vacinação de cerca de 80% da população maior de 15 anos com a primeira dose. “Nesse ritmo, até o final deste mês de setembro, vamos concluir a meta de realizar, pelo menos a primeira aplicação, em todos os goianos com mais de 18 anos”, projetou. Agora existe uma polêmica nacional quanto a vacinação de adolescente, uma determinação do Ministério da Saúde para parar. ALEXANDRA FIORI -PELO MENOS 10 CAPITAIS MANTÊM VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES

A UEG, Universidade Estadual de Goiás, aplica neste domingo, dia 19 de setembro, as provas do vestibular.
Os locais de aplicação já foram divulgados pelo Nucleo de Seleção da Universidade. São Oferecidas 390 vagas distribuídas em 13 turmas em 11 cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Agrícola, Farmácia, Fisioterapia, medicina veterinária, química Industrial e Zootecnia.

Para cada uma das turmas havará duas vagas extras destinada aos alunos quilombolas, o vestibular não será aplicado em Iporá, aqui não teremos vagas aos concorrentes e sim nas cidades de Anápolis, Goiania, Ipameri, Itumbiara e São Luis de Montes Belos.
A universidade alerta no edital que os candidatos devem comparecer aos locais de provas com caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta, devem levar o comprovante de inscrição e documento de identificação original com foto.

Para a realização das provas os candidatos devem observar as seguintes normas de biossegurança e de proteção no acesso aos locais de provas e durante toda a realização do certame. No acesso aos locais de provas o candidato deverá observar o escalonamento de entrada de acordo com as iniciais do nome, utilizar a mascara que cubra toda a região da boa e nariz, ficar a um metro e meio de distância no mínimo de outros candidatos, ser submetido a aferição de temperatura corporal que deve estar abaixo de 37,8 graus. Durante a realização das provas é obrigatório o uso de mascara facial do tipo cirúrgica, e os portões nos locais de realização das provas serão abertos as 11:45 da manhã e fechados a uma hora da tarde horário de Brasília.

Direto da Redação:
– STF SUSPENDE PORTARIA QUE FACILITAVA CONTROLE DE ARMAS E MUNIÇÕES

– GOVERNADOR RONALDO CAIADO PARTICIPA, AO LADO DO MINISTRO DA INFRAESTRUTURA, DE ENTREGA DA RESTAURAÇÃO DE TRECHO DA BR-070.

– GOVERNO DE GOIÁS ESTENDE PRAZOS DOS EDITAIS DA LEI ALDIR BLANC, QUE APROVOU MAIS DE MIL E 500 PROJETOS CULTURAIS EM TODO O ESTADO.