Futebol – Campeonato Brasileiro da Série B, ontem o Goiás desencantou em jogos fora de casa, e após dois jogos sem vitória, o Goiás foi a Maceió e bateu o CSA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada da Série B.
Alef Manga, que vinha bastante pressionado pela torcida, fez o gol que decidiu a partida no estádio Rei Pelé e garantiu o primeiro triunfo do Esmeraldino fora de casa.
O resultado devolve o clube goiano ao G-4 e estraga a estreia do técnico Ney Franco, que já começa o trabalho no Azulão com derrota.
O Goiás chega aos 19 pontos, sobe duas posições e volta ao quarto lugar. Próximo jogo do Goiás pelo Brasileiro da série B será sábado, depois de amanhã na serrinha as 16h contra o Londrina.

Enel já providencia melhoria na energia elétrica na Vila Itajubá
Técnicos da Enel Distribuição Goiás, realizaram o trabalho de melhoria em Iporá, na Vila Itajubá, isso acontece após mobilização dos moradores junto a imprensa que fez chegar até a assessoria de imprensa da subsidiária da multinacional italiana Enel, a notícia do que estava ocorrendo.
A empresa foi sensível ao apelo dos moradores, técnicos compareceram no local, e orientaram os consumidores de energia elétrica para evitar danificar os aparelhos eletrônicos e , já tomaram as providencias. Um dos moradores empresário Ruberlei Brigido explicou como foi orientado.

Eduardo Fraucher, responsável técnico pela região de Iporá, 58 municípios ao todo explica a função dos espaçadores que foram colocados. A Enel em Goiás que atende 237 municípios , abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

E ainda sobre a Enel Distribuição Goiás, ela informa que está patrocinando curso para formação de projetistas de rede de distribuição de energia elétrica, que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Inscrições até dia 30 de julho.

Serão capacitados novos profissionais que farão parte de um banco de candidatos que poderão preencher quadro de funcionários de empresas parceiras da distribuidora. O profissional que concluir o curso poderá concorrer a uma das 50 vagas de emprego em empresas parceiras da distribuidora, para atuar imediatamente em diversas cidades do Estado. A Enel fará a indicação e a empresa parceira realizará a seleção. Outros 30 profissionais ainda poderão concorrer a eventuais vagas que surgirem futuramente.

o curso de Projetos de Redes Enel é destinado a engenheiros eletricistas e eletrotécnicos e será realizado em três etapas: redes de distribuição de energia elétrica urbana e rural em média e baixa tensão, AutoCAD aplicado e projetos de redes de distribuição de energia elétrica urbana e rural em média e baixa tensão. As inscrições vão até o dia 30 de julho e podem ser feitas pelo formulário online: https://forms.office.com/r/5u8MaAy8NJ. As aulas serão noturnas, das 19h às 22h, organizadas em três etapas: levantamento de campo, desenho técnico e projeto executivo, com duração total de 108 horas e previsão de início no dia 2 de agosto.

Para o diretor regional do Senai, Paulo Vargas, a oferta do curso para formação de projetistas de rede é uma oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Em informe enviado à rede Diocesana de Rádio, a Enel Distribuição Goiás diz estar investindo em torno de R$ 230 mil no treinamento, que tem o objetivo de reforçar o corpo técnico da empresa.

A distribuidora montou 24 centros de formação e capacitação de eletricistas em todo o Estado, nove deles com apoio do Senai. A companhia também entregou, no ano passado, o Centro de Treinamento Avançado, em Goiânia, em parceria com a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e o Senai, com o objetivo de formar profissionais para atuar nos mais modernos tipos de rede de distribuição.

ACCI faz entrega de 400 cestas do governo
A ACCI, Associação de Combate ao Câncer de Iporá, realiza hoje, quinta feira um Drive Thru para a com a entrega de 400 cestas recebida do governador Ronaldo Caiado e deputada Flávia Morais.

As famílias assistidas pela entidade são todas cadastradas com endereço e telefone, assim fica mais fácil para fazer a entrega.
Grande parte das famílias quando um membro é acometido de Câncer, precisa de assistência, e a ACCI faz isso.
Muitas vezes essas famílias gastam tudo que tem para arcar com despesas, e a situação se complica quando a família é carente e sem fonte de renda, assim as cestas contribuem para uma melhor qualidade de vida delas.

Acidente evolvendo veículo da Prefeitura de Iporá, três pessoas feridas
Um grave acidente envolvendo um veículo da prefeitura de Iporá na manhã desta quinta-feira, 15.
Era por volta das 6h15 min, o condutor era José Francisco, ele transportava num PILT ano 2019 três pessoas para tratamento médico em Goiânia, pouco depois de Iporá uma caminhonete na pista contrária, saiu de sua pista e foi em direção a contramão de direção, para não bater de frente José Francisco saiu da pista. Passageiros e condutor do veículo tiveram ferimentos, foram encaminhados para atendimento médico no hospital Santa Gema em Firminópolis, tudo indica sem gravidade. O Condutor José Chico diz suspeitar que o motorista tenha dormido no volante mas diz que está bem

Governo anuncia chegada de novas vacinas e quer chegar aos 18 anos em setembro
Iporá está na expectativa de receber novas vacinas, e o governo de Goiás sinaliza com o envio de nova remessa em breve.
Foi comunicado pelo Governo nesta manhã, que está previsto para hoje as 18h e 55 minutos a chegada de 133 mil e 500 doses da vacina ASTRA ZENICA, e segundo ainda o Governo serão aplicadas todas em Primeira dose.
A Secretaria de Estado da Saúde trabalha com expectativa que até setembro tenha concluído o processo de vacinação a todas as pessoas a partir dos 18 anos.