O Movimento do Cursilho de Cristandade (MCC) da Diocese São Luís de Montes Belos reunirá neste final de semana, dias 31 de agosto e primeiro de setembro, cerca de 1500 pessoas. O encontro acontecerá no CPMG Ariston Gomes da Silva, trata-se da Utreia diocesana e 8º Encontro Diocesano de Jovens Decolores.

No sábado dia 31 ocorre o 8º encontro de jovens e no domingo, dia primeiro, a Ultreia com diversos momentos de oração, formação e reflexão. O primeiro momento formativo da Ultreia será com o empresário/teólogo/administrador de empresa Edmilton José de Lima, que falará sobre “a conversão de São Paulo”. Depois, o Pe. Carlos Arantes Gouvêa, pároco de Caiapônia e assessor do Movimento de Cursilho, com o tema “Apaixonar pelo Cursilho”. Em seguida, será a vez do coordenador Rogério G. Leite falar sobre o tema “em busca da santidade”.

O Encerramento acontece com Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa. Em Iporá, o coordenador da região II do MCC, Wilton Santos, à frente dos trabalhos e Sara Cristina, responsável pelos jovens, informam que tem quase 600 jovens inscritos e que o encontro de sábado é aberto a todos, independente da idade e do grupo que participa.

 

 

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (01/09)

8:00 – Acolhida e café da manhã, com identificação de cada setor

9:00 –Acolhida na quadra e apresentação do setores (canto de acolhida)

9:20 – Oração inicial (setor ll)

9:30 – Boas vindas do coordenador do setor ll com informações necessárias

9:40 – Dinâmica do ônibus da vida ( Diorama) – Sorteio de brindes

10:00 – São Paulo um modelo de conversão (Edmilton)

10:25 – Apaixonar pelo cursilho (Pe Carlinhos)

10:40 – Em busca da santidade (Rogério)

11:00 – Animação, sorteios ,brincadeiras…

12:00 – Missa com Dom Carmelo

13:20 – Convite do setor lll

  1. Fala do GED
  2. Agradecimento do setor
  3. Momento Jovem
  4. Repasse da vela para o setor lll

14:00 – Almoço