Papa Francisco visita loja de discos inesperadamente em Roma


Por volta das 19h locais, o Papa Francisco fez uma visita-surpresa a uma loja de discos localizada no centro de Roma, perto do Panteão.
Não se tratou de uma saída “aleatória” do Vaticano, pois o Pontífice era um antigo cliente do local, já que o frequentava quando ainda era arcebispo de Buenos Aires. Toda vez que vinha à capital italiana, Jorge Mario Bergoglio se hospedava próximo a “Stereosound”.
Entre discos de vinil de Maria Callas e Pink Floyd, Francisco abençoou a loja, que foi recentemente reformada. Tudo isso em cerca de 10 minutos, na presença também da filha e do genro da dona da loja, a senhora Letícia.
Ao sair, ganhou de presente um disco de música clássica. Todavia, a proprietária preferiu não fazer declarações e fechou a loja diante da multidão que se formou naquele momento. Letícia simplesmente afirmou que o Papa é “um cliente antigo” e que a visita desta terça-feira foi “belíssima” e “repleta de humanidade”.
Não é a primeira vez que o Papa faz esse tipo de “surpresa”. Em 4 de setembro de 2015, foi a uma ótica, também no centro histórico de Roma, para trocar a armação de seus óculos. Em 21 de dezembro de 2016, o motivo foi ortopédico e a loja escolhida ficava desta vez mais próxima ao Vaticano.

Fonte: Vatican News

Conteúdo relacionado

Comente e participe conosco:

0 comentários

Últimos destaques

Acompanhe a RDR nas Redes Sociais

Leia também