Nas últimas horas dois casos de COVID-19 foram registrados em Iporá, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso mais recente é de um senhor de 58 anos, que após uma viagem, fez teste na rede privada ao sentir os sintomas característicos. Esse paciente de imediato foi encaminhado a Goiânia onde está internado em hospital particular e seu quadro é estável. As pessoas que tiveram contato com o paciente estão isoladas e monitoradas em suas residências.

O sétimo caso confirmado de COVID-19 em Iporá, trata-se de um jovem de 21 anos que trabalha em Rio Verde, ele veio desta cidade já sentindo mal estar, que poderia indicar a doença e foi direto para a UPA de Iporá para fazer o exame, o qual o resultado confirmou positivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde esse paciente não terá o contato com ninguém de Iporá até o resultado concluir.

Veio para Iporá para ficar de quarentena durante a pandemia junto com seus parentes, mas ficou doente antes de chegar na cidade. Está em casa se recuperando com monitoramento constante dos técnicos da Vigilância Epidemiológica além da quarentena imposta aos que estão com ele. Portanto, em Iporá, dos 7 casos confirmados em Iporá até o momento, 2 faleceram, três se recuperaram e dois seguem em tratamento.

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro