A lista com os candidatos classificados para o programa CNH Social, desenvolvido pelo Governo de Goiás, deve ser divulgada no próximo dia (30) de outubro. Como ocorreu com as inscrições, o resultado será divulgado exclusivamente no site do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, www.detran.go.gov.br.

Mais de 45 mil candidatos concorrem a 4.014 vagas oferecidas para quem deseja obter, mudar ou adicionar gratuitamente a categoria da Carteira Nacional de Habilitação. Nesta etapa do programa atingiu recorde de inscrições válidas. São 2.213 concorrentes à CNH Rural, 37.968 à modalidade Urbana e 5.199 à Estudantil, totalizando 45.380 candidatos habilitados. A primeira edição teve 90.355 inscritos.

Desses, apenas 25.393 se encaixavam nos critérios. Isso porque o filtro dos candidatos aptos ocorria após as inscrições. Com o aprimoramento do sistema feito nesta edição, a seleção dos postulantes com condições para concorrer a uma das vagas passou a ser prévia. Os candidatos devem ficar atentos à publicação da lista dos selecionados. A autarquia não envia mensagens avisando. Na ocasião do anúncio, serão divulgados também os prazos a serem cumpridos.

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul