A Primavera chegou com chuvas em Goiás, inclusive a microrregião de São Luís de Montes Belos foi agraciada com elas. Só que a população voltou a sofrer com as quedas de energia elétrica.

Moradores da cidade e das fazendas reclamam que nos últimos três dias tiveram prejuízos incalculáveis por falta de energia. Inclusive os estudantes acabaram perdendo aulas remotas.

E de acordo com alguns relatos de ouvintes da RDR a Enel tem gastado de cinco a dez horas para solucionar os problemas, dependendo do tipo de estrago e da localidade.

Os problemas que mais ocorreram esta semana foram queima de transformador e rompimento de fios. Teve morador que chegou a dizer que fica desejando a chuva e ao mesmo tempo sente medo de ficar sem energia, porque as redes elétricas não estão preparadas para o período chuvoso.

Servidores da Enel de São Luís alegam não poder dar entrevista mas dizem que grande parte dessa situação é provocada pelas árvores dos passeios públicos que não são podadas periodicamente, como deveriam, para que os galhos não encostem nas redes.