No último sábado (26), às 7 da noite terminou o prazo para pedido de registro de candidatura, aos cargos de cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições Municipais 2020. Dados do TRE/GO, foram registrados no Estado 24.127 candidaturas, dos quais 870 requerimentos foram para o cargo de prefeito, 872 para o cargo de vice-prefeito, além de 22.384 para os cargos de vereadores.

Sete nomes foram confirmados na disputa para a prefeitura de Caiapônia:  ADÃO NAZIR FILHO, é serventuário da Justiça, tem 31 anos , natural de Jataí/GO e disputa o cargo pela coligação: “PSL”; – ARGEMIRO RODRIGUES, é produtor agropecuário e ex-prefeito, tem 45 anos, natural de Caiapônia e disputa a eleição pela coligação “CAIAPÔNIA PARA TODOS”; –  CAIO LIMA, é o atual prefeito e Agricultor, tem 55 anos, natural de  Jardinópolis/SP e disputa o cargo pela coligação “INOVANDO CADA VEZ MAIS”; – GUTEMBERG DUARTE, é autônomo, tem 59 anos, natural de Caiapônia e disputa a eleição pela coligação “AVANTE”;- JÚNIOR ALMEIDA, é Assistente Social , tem 34 anos, natural de  Itinga/MG e disputa o cargo de prefeito pela coligação “PATRIOTA”; – JURANDYR CAIAPÔNIA,  é produtor agropecuário, tem 61 anos, natural de Morrinhos/GO e disputa a eleição pela Coligação “TODOS POR CAIAPÔNIA” e  WALÉRIO RODRIGUES, é pecuarista, e vereador, tem 46 anos, natural de Caiapônia/GO e disputa o cargo de prefeito pela coligação “TRABALHO E INOVAÇÃO”.

Para o cargo de vereadores foram registrados 112, dos quais, 72 são homens e 40 são mulheres. A disputa nesse cargo no  município estará bem acirrada. A Câmara de Vereadores tem 11 cadeiras, com 112 candidatos, em média 10,18 deles, disputam uma vaga no Legislativo caiaponiense.

Desde ontem (27), os candidatos, partidos políticos e coligações estão liberados para fazerem a propaganda eleitoral nos locais permitidos e nas ruas, imprensa escrita e na internet. O período de campanha vai até o dia (14) de novembro (dependendo da modalidade). Já a propaganda gratuita no rádio e na televisão só terá início no dia (9) de outubro.

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul