Iniciou-se hoje (19) de maio 2020 em Iporá uma barreira sanitária, numa tentativa de identificar e parar ameaças de Covid-19 à cidade. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Exército Brasileiro, tendas foram instaladas nas entradas/saídas da cidade rumo a Palestina/Caiapônia/Amorinópolis, pela G0-174/321, para Arenópolis/Piranhas pela G0-060 e para Israelândia/São Luis de Montes Belos também pela G0-060.

Na barreira os veículos são parados, é preenchida uma ficha com informações diversas, sobre origem e destino, é verificada a temperatura e anotado o contato da pessoa para futura possível comunicação. O chefe do poder executivo local, Prefeito Naçoitan leite (PSDB) em nota agradece o apoio: “ Quero agradecer a Secretária de Saúde do Município de Iporá Daniela Sallum, pelo empenho em montar barreiras de proteção e orientação de combate ao covid-19 em nosso município.

Com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra, estamos nas três entradas de nossa cidade. Quero aproveitar e agradecer aos amigos Tenente Coronel Ariel (PM), Major Rafael (BM) e Sargento Medina (TG), eles que não medem esforços para nos ajudar na luta contra esse mal. Com bastante esforço, cuidado e prevenção, venceremos essa luta. Fiquem todos com Deus e lembre se, ao sair de casa usem máscara e lavem sempre as mãos”.

 

Reportagem: Pedro Claudio – DRT/GO 1538 – Rádio Rio Claro

>