Últimas Notícias

Atenção motoristas, vence hoje quinta-feira, 30 de setembro o prazo para que sejam revalidadas as carteiras de habilitação vencidas entra maio e julho do ano passado.

Os vencimentos, suspensos devido a pandemia foi estabelecido um calendário escalonado para evitar correria aos órgãos de transito.

Com isso, os condutores que estão circulando com habilitação vencida devem ficar atentos aos prazos estabelecidos pelo CONTRAN, Conselho Nacional de Transito, para que o documento seja renovado.

ISAQUE SILVA, Diretor Técnico do DETRAN disse que o condutor tem que entrar no site do DETRAN para agendar atendimento e tem também a possibilidade de ir diretamente a CIRETRAN nos municípios.

O DETRAN lembra que a CNH vencida entre maio e julho de 2020 deverão ser renovadas até 30 de setembro desse ano. E quem teve a CNH vencida em dezembro de 2020 poderá circular com o documento até dezembro.

Vale ressaltar que o condutor flagrado com a CNH vencida, fora da tolerância dos prazos vencidos pelo CONTRAN, está cometendo infração de transito gravíssima, a penalidade aplicada é de multa no valor de 293 reais 47 centavos acompanhada de sete pontos na habilitação.