Morreu na manhã deste último sábado (6) em Goiânia, Lucas Ferreira do Prado, cidadão caiaponiense, ex-vereador e (coletor) deste município, aos 87 anos, após procedimento cirúrgico feito no dia anterior por problemas intestinais. Lucas era tio do Totonho da (Ambulância), esposo da Dulce Horbylon filha do Anderson Horbylon ( já falecido).

Como vereador, Lucas Prado, exerceu o legislativo caiaponiense entre (1) de janeiro de 1977 até o dia (30) de janeiro de 1983, pelos partidos da ARENA-Aliança Renovadora Nacional e posteriormente pelo PDS-Partido Democrático Social “ Partido que surgiu em 1980, após o fim do sistema bipartidário que havia sido implantado pelo Regime Militar de 1964 e que foi objeto de uma reforma ocorrida no governo João Figueiredo. Com isso os filiados a ARENA passaram a pertencer ao PDS.

No mandato do vereador Lucas Prado, o prefeito era o Bertoldo Francisco de Abreu que ficou a frete da prefeitura até (14) de março de 1982, passando o cargo de prefeito ao vereador João Ferreira Bispo (PDS), que ficou até (31) de dezembro de 1982. – “Na época o então prefeito Bertoldo Abreu afastou da prefeitura de Caiapônia para disputar as eleições ao cargo de Deputado Estadual na chapa do candidato Otavio Lage (PDS) ao cargo de governo”.

O corpo do ex-vereador Lucas Ferreira do Prado, foi velado e sepultado no sábado (6) no Cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia/GO. O sepultamento foi às 7 da noite. Lucas deixa esposa, quatro filhos, oito netos e uma bisneta. A família nossos sentimentos da equipe de jornalismo da RDR.

Reportagem: Guinther Rodrigues dos Santos DRT/GO 1654 – Rádio Serra Azul